Grupo GS Caltex desiste da refinaria Premium II no Ceará

O grupo GS Caltex, segunda maior empresa coreana na área de construção de refinarias de petróleo, desistiu da parceria para implantação da refinaria Premium II no Ceará. Os motivos que levaram a desistência da empresa coreana ainda são desconhecidos pelo governador.

“Recebi um e-mail informando a desistência para a implementação da Premium II. Vou conversar com a Graça Foster (presidente da Petrobras) para saber mais detalhes sobre os motivos. Minha intenção é procurá-los novamente para negociar mais uma vez, se estiver ao alcance do Governo vamos fazer”, disse o governador durante a solenidade de inauguração da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), no Complexo Portuário do Pecém.

Cid Gomes esteve na Coreia do Sul no início de setembro de 2012 e lá se reuniu com a diretoria da GS Caltex para buscar apoio dos coreanos. O governador voltou a afirmar que a Petrobras manteve para 2017 a refinaria para o Estado. “A Graça já fez os contatos dela com os investidores chineses, a Sinopec. Já houve até reunião. Estou me antecipando e fazendo um trabalho por fora, buscando esse apoio antes mesmo da negociação da Petrobras”, disse.

Em março deste ano, o governo federal e a Petrobras iniciaram a negociação com a estatal chinesa Sinopec para uma parceria de complementação nas obras da refinaria Premium II, no Ceará, além da Premium I, no Maranhão.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem