Historiador iguatuense Wilson Lima Verde é empossado na Academia Metropolitana de Letras

Imagem cedida por J. Guedes 
O historiador iguatuense Wilson Holanda Lima Verde foi empossado membro da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza - AMLEF. A solenidade de posse ocorreu em julho último, e é um reconhecimento da sociedade cearense pelo talento, criatividade e contribuição do jornalista iguatuense para cultura, a história e a pesquisa acadêmica, por suas publicações literárias e seu contínuo trabalho em favor da história do povo do Ceará, especialmente da região Centro Sul.

A cerimônia foi presidida pelo presidente da Academia Cearense de Letras (ACL),  Pedro Henrique Saraiva Leão, e coordenada pelo presidente da AMLEF, Seridião Correia Montenegro. Também marcaram presença o ex-deputado e também escritor Paes de Andrade, e o ex-governador do Ceará, Gonzaga Mota.

Durante seu discurso de posse, Wilson Lima Verde declarou ter ficado surpreso pela escolha e dedicou todas as homenagens ao povo de Iguatu. "Fiquei surpreso, porém muito agradecido pelo fato, não só pela promoção a minha pessoa, mas pelo que transferi ao meu município, Iguatu", disse.

Durante a cerimônia, Wilson Lima Verde esteve acompanhado de seus filhos, o arquiteto Wilson Maia Lima Verde e Zuila Maria Maia Lima Verde. A escritora e advogada iguatuense, Dra. Ósia de Carvalho, também marcou presença na cerimônia. 

Leia também

Historiador lança o livro "Iguatu, Pelos Novos Caminhos da História"



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem