Uma operação do Ministério Público do Estado (MP/CE), de Contas (MPC/CE) e Federal (MPF/CE), com apoio da Polícia Civil, realizaram na manhã desta quinta-feira (22) uma ação conjunta de combate à corrupção em Tarrafas, na região do Cariri. A ação tem como objetivo combater fraudes em processos licitatórios e contratos administrativos.
Foram afastados do cargo a prefeita, Lucineide Batista de Oliveira; o vice-prefeito, Francisco Alves de Oliveira; e a secretária de Administração, Antônia Simeão Lopes. Foram cumpridos mais de 10 mandados de busca e apreensão em diversos órgãos da Prefeitura.
De acordo com a assessoria de imprensa do MPC-CE, uma investigação conjunta dos MPs constatou indícios de fraudes em licitações e contratos administrativos da gestão municipal, além desvio de dinheiro público e de violação de princípios norteadores da administração pública.
A operação foi originada a partir de denúncias recebidas pela Promotoria de Justiça de Tarrafas, que, em seguida, foram encaminhadas para o Fórum Permanente de Combate à Corrupção no Ceará (Focco-CE), composto por representantes de todos os Ministérios Públicos.
Tags
REGIONAL