PF e Receita Federal fazem operação de combate ao contrabando no Cariri

Policiais federais e agentes da Receita Federal de três estados realizaram nesta segunda-feira (19) uma operação de combate ao contrabando em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri. Os alvos foram lojas e pontos de venda localizados no Mercado Central e na Rua São Pedro. Na operação, os agentes da Polícia Federal e da Receita encontraram mercadorias importadas de forma ilegal e comercializadas sem nota fiscal. Parte do material foi apreendido e algumas lojas foram interditadas.

De acordo com a Receita Federal, essa é a maior operação de combate ao contrabando de mercadorias neste ano, no Ceará. Cerca 90 servidores da Receita Federal dos estados da Bahia e Minas Gerais vieram ao Ceará auxiliar na operação. De acordo com a Receita Federal, a suspeita é de que Juazeiro do Norte seja um dos principais destinos de material contrabandeado que chega ao Ceará.

“Há indícios de que existe contrabando e descaminho nas lojas e pontos de venda. Isso está sendo investigado para, não apenas ressarcir o erário dos prejuízos dos tributos, mas também para notificar o Ministério Público e a Polícia Federal da ocorrência desses crimes. Os envolvidos podem responder na Justiça e pegar penas de dois a cinco anos de detenção”, explica o porta-voz da Receita Federal, Vitor Casimiro.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem