Acontecerá durante todo este domingo (29), o IX Encontro de Negócios de Ovinocaprinocultura de Acopiara (ENOA), na sede da Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos de Acopiara (APOCACE) no Sítio Escuro, rodovia Acopiara-Catarina.
O evento faz parte das comemorações do Dia do Município e contará com a participação de criadores da região e de associados da APOCACE.
A programação inclui exposição e comercialização de animais, comidas típicas, sorteios e shows de forró pé de serra.
A produção de ovinos e caprinos vem crescendo nos últimos anos, na região Centro-Sul, graças ao incentivo de financiamento, assistência técnica e mercado consumidor favorável.
Na cidade de Acopiara, os produtores mostram-se satisfeitos e as instituições promotoras do evento apontam boas perspectivas de ampliação do setor.
O desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no município ocorreu a partir da organização e capacitação de produtores. “Sem os incentivos de assistência técnica, crédito e treinamento não teríamos alcançado o crescimento do setor”, observa o presidente da Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos de Acopiara (Apocace), Airton Gurgel.
(Diário Centro Sul)
Tags
REGIONAL