Milhares de pessoas vão as ruas de Iguatu para assistir desfile de 7 de Setembro

Uma multidão foi às ruas para assistir o desfile cívico em Iguatu. Foto: Luiz Vasconcelos
Neste sábado (7), cerca de dois mil alunos da rede municipal e estadual de ensino participaram do tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 191 anos da Independência do Brasil, na Avenida Dr. José Holanda Montenegro, em Iguatu.

Milhares de pessoas acompanharam o desfile, que começou por volta das 18h. O prefeito Aderilo Alcântara - em seu primeiro ano de governo - passou em revista às tropas do 10º Batalhão de Polícia Militar e em seguida desfilou em carro aberto até o palanque oficial das autoridades. 

Prefeito Aderilo Alcântara desfilou em carro aberto até o palanque oficial. Foto: Luiz Vasconcelos
Pelotões da Polícia Militar, do Ronda do Quarteirão, Corpo de Bombeiros, Banda de Música Municipal, Guarda Municipal, reservistas, clube dos desbravadores, Lions Clube , Maçonaria, Ordem Demolay, Ordem Internacional Filhas de Jó, alunos da APAE e 18 escolas do município, participaram das homenagens à Pátria.

No palanque oficial das autoridades estiveram presentes, além do prefeito Aderilo Alcântara, o vice-prefeito Ednaldo Lavor; o líder político que governou Iguatu por oito anos, Agenor Neto; o presidente da Câmara Municipal, Bandeira Júnior; o ex-prefeito Edilmo Costa; secretários municipais, vereadores e demais autoridades.

Durante o desfile cívico, muitas homenagens, além de outros destaques com temas relacionados ao meio ambiente, saúde, educação e outros. Este ano, a Secretaria de Educação do Município adotou como tema para as comemorações cívicas, "Os oito jeitos de mudar o mundo", segunda as metas do milênio definidas pelas Nações Unidas (ONU).

OUTRAS HOMENAGENS

Ainda na manhã de sábado, em continuidade à programação cívica no município, houve entrega de comendas em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade para as seguintes personalidades: padre Afonso Queiroga, vigário geral da Diocese de Iguatu; padre José Marques (In memoriam); João Alves de Melo, secretário da Controladoria do Estado; Emilson Alves Bezerra, comerciante iguatuense; Carlos Tadeu Rolim, comerciante e presidente do Sindlojas; Edmar Alves Gomes, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Comunitário de Iguatu (CMDCI); José Adolfo de Oliveira, ex-gerente do Banco do Brasil (In memoriam). 


Ainda na mesma ocasião, secretários da gestão municipal fizeram uma homenagem ao prefeito Aderilo Alcântara, com a entrega de placa de mérito em reconhecimento ao  desempenho de suas funções frente ao Executivo Municipal.

Secretários municipais fizeram a entrega de comenda de mérito ao prefeito Aderilo Alcântara



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem