Durou três dias o sequestro de um estudante universitário, levado do estacionamento da Universidade de Fortaleza (Unifor), na última quinta-feira (24). A identidade do jovem não foi revelada. A polícia só foi acionada horas depois, após um amigo de faculdade encontrar o carro do jovem no estacionamento com as portas abertas. Não conseguindo localizá-lo, resolveu procurar os pais do colega. (As informações são do Jornal O POVO)
Logo após ser rendido, o universitário foi colocado dentro de um Gol e levado para o cativeiro, uma casa no Porto das Dunas, em Aquiraz, onde teria sido vigiado por um jovem de 17 anos, apontado pela polícia como autor do sequestro. Segundo a polícia, outro jovem também teria participado da trama. Os dois residem vizinho a um prédio onde o estudante teria morado, num bairro nobre de Fortaleza.
O estouro do cativeiro resultou na prisão de quatro pessoas, segundo a Polícia Civil. No entanto, a polícia trabalha com a hipótese de que mais pessoas possam fazer parte da quadrilha, considerada pela polícia de ser amadora nesse tipo de crime. A forma como o sequestro foi conduzido dá pistas disto, pois em menos de 24 horas, prazo normalmente utilizado por bandidos para exigência de pagamento de resgate, o bando já se comunicava com a família exigindo R$ 1 milhão de reais para libertá-lo. A quantia não foi paga.
Nas próximas horas a polícia promete divulgar mais detalhes do sequestro, o primeiro do ano ocorrido em Fortaleza.
Tags
POLICIAL
