| Coordenador do Crede 16 explicou detalhes das ações para atender os alunos da rede pública para o Enem. Foto: Luiz Vasconcelos |
O coordenador da Crede 16, Roberto Araújo, em entrevista ao jornalista Honório Barbosa, na Antena Sul FM, falou sobre a logística de transporte, alimentação e hospedagem de milhares de alunos de outros municípios e da zona rural que vão fazer provas em Iguatu e Acopiara.
Em alguns casos, os alunos deslocam-se até 50 km em ônibus. “Estamos há vários dias nos reunindo, organizando essa logística de transporte, alimentação e hospedagem”, frisou. “Está tudo pronto”.
Roberto Araújo disse ainda que há preocupação com a segurança pública e foi firmada parceria com a Polícia Militar que vai intensificar vigilância e em algumas escolas haverá viaturas fixas.
ESCOLAS MUNICIPAIS
A secretária de Educação de Iguatu, Benildes Uchoa, disse que as provas do Enem serão aplicadas em sete escolas municipais e desde a semana passada que o município fez reparo nas instalações elétricas, reposição de lâmpadas e de carteiras. Algumas salas, entretanto, não dispõem de ventiladores.
Quem faz prova em escolas particulares e estaduais têm mais vantagem com salas climatizadas e carteiras mais confortáveis.