Polícia prende dois acusados de fraude milionária no Banco do Brasil de Acopiara

A Polícia Civil de Acopiara, no Centro Sul do Ceará, prendeu nesta terça-feira (8) duas pessoas acusadas de praticar fraudes bancárias contra clientes do Banco do Brasil do município. A prisão dos dois atende a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Acopiara e é resultado de uma investigação que vem sendo realizada desde dezembro do ano passado.

O delegado Luiz Gonzaga Neto, que investiga o caso, informou que os acusados, Maria Pereira de Souza, 61 anos, Francisco Assis de Souza Júnior, 42 anos, foram internados logo após serem detidos, devido a uma crise hipertensiva. “O médico achou melhor ficar medicando para ver se a pressão deles volta ao normal”, disse o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações ocorreram de novembro de 2011 a dezembro de 2012 e resultou na prisão do gerente da carteira de pessoas físicas do banco, Cleones Cézar Bezerra Piancó, em fevereiro deste ano. Ele ainda se encontra preso no presídio da cidade.

Segundo as investigações, cerca de 30 pessoas foram lesadas pelas práticas fraudulentas, chegando a um prejuízo de cerca de R$ 3,2 milhões. Os dois acusados deverão responder pelo crime de peculato eletrônico e formação de quadrilha.

Redação Iguatunoticias com jornal OPOVO



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem