Dia da Consciência Negra é festejado com caminhada em Acopiara

Os alunos percorreram diversas ruas do centro da cidade, com a concentração
no colégio Liceu, onde aconteceram apresentações artísticas e culturais 
Centenas de estudantes da rede de ensino do município de Acopiara participaram, nesta sexta-feira (22), da Caminhada da Paz pela igualdade racial. O evento, que marca o Dia Nacional da Consciência Negra, foi realizado pela escola Liceu Dep. Francisco Alves Sobrinho, com a poio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias da Cultura, Esporte e Juventude, Saúde, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social.
  
Os alunos percorreram diversas ruas do centro da cidade, com a concentração no colégio Liceu, onde aconteceram apresentações artísticas e culturais e partilha da culinária afro-brasileira. O Dia da Consciência Negra, este ano, teve como tema “Diga não ao preconceito e a discriminação”.

A professora Sônia Taveira ressaltou a necessidade de união em torno de atividades onde se expressa a cultura, tradição e religiosidade como parte das lutas por uma sociedade mais justa e livre do racismo e preconceito. “A Lei Federal 10.639/2003, prestes a completar dez anos, tornou obrigatória a inclusão do ensino da história e cultura afro-brasileiras no currículo oficial das instituições de ensino de todo o país. Aí cabe a pergunta: consciência negra? Eu tenho?”, indagou a professora.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem