“O falecimento do professor João Gualberto Filho põe a cidade de Iguatu de luto. Aos 86 anos, bem próximo dos 87, o professor Gualberto sucumbiu ao peso dos anos e a complicações de saúde. A cidade está enlutada porque perde um brilhante intelectual, ainda que filho adotivo, que abraçou a Terra da Telha como sua.
Aqui constituiu família, educou gerações, militou na política, em clubes de serviço e contribuiu de maneira brilhante com o desenvolvimento sócio-educacional e esportivo local. Apaixonado pelo Fortaleza Esporte Clube, não se furtou de incentivar e de promover o futebol em nossa cidade.
Gualberto era possuidor de senso de humor, tinha domínio da oratória, amplo conhecimento, atualizado e abalizado, capaz de chamar para si as atenções de interlocutores, como se encantando os ouvintes. Seu óbito traz saudades a amigos, familiares e ex-alunos. Sua história conforta os que tiveram o privilégio de com ele conviver. A memória do mestre esquivo, magro, será eterna.
Descanse em paz, querido professor. Que Deus, na sua infinita grandeza e misericórdia, possa confortar a todos os seus familiares.”
Obs: O sepultamento do professor João Gualberto ocorreu na manhã deste sábado, 23, no cemitério de Iguatu.
Obs: O sepultamento do professor João Gualberto ocorreu na manhã deste sábado, 23, no cemitério de Iguatu.
(José Roberto Duarte, professor de educação básica, radialista e diretor de redação do Jornal A Praça)
