Representantes do projeto "Um Toque de Vida" visitam Iguatu

Iguatu recebeu nesta segunda-feira, 11, a visita de representantes do projeto Um Toque de Vida. Eles vieram acompanhar o andamento do projeto que foi lançado nesta cidade no dia 06 de agosto em parceria com a prefeitura por meio da Secretaria de Educação do Município. A cidade foi uma das cinco do interior do estado a ser contemplada com a proposta.

Um Toque de Vida é um trabalho de inclusão social por meio da música desenvolvido pela empresa Modo Maior, com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (CENTEC), com o patrocínio da Coelce, o apoio da Secult/Ce e da Prefeitura de Iguatu.

O objetivo geral do projeto é a implementação de quatro cursos em música: teclado, percussão, violão e flauta nas cidades de Iguatu, Sobral, Tauá, Aracati e Várzea Alegre, promovendo o desenvolvimento da musicalidade entre os jovens, estimulando a criatividade e criando oportunidades de expressão artística. Ao todo, oito turmas de dez alunos compõem o projeto, totalizando 80 participantes.

Iguatu foi escolhido para desenvolver o curso de flauta que atende dez crianças da Escola de Ensino Fundamental Carlota Távora. As aulas são ministradas pelo professor de música Michael Prudêncio, obedecendo a uma carga horária de 250 horas de aulas práticas e teóricas no período de segunda a sexta-feira no horário de 17h30 às 19h.

As dez crianças atendidas pelo projeto possuem faixa etária entre 10 e 11 anos. Elas têm acesso a instrumentos musicais, material didático, lanches, além de camisetas personalizadas do curso.

Para acompanhar o projeto Um Toque de Vida, em Iguatu, estiveram presentes o produtor cultural e proponente do projeto, Leonardo Rocha e o coordenador do empreendimento, Olímpio Rocha.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Iguatu
Joafrânia Nogueira


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem