Prefeitura de Iguatu recebe mais 13 médicos cubanos do Programa Mais Médicos

A equipe é formada por 13 médicos cubanos do Programa Mais Médicos - FOTO: Luiz Vasconcelos 
A Escola de Saúde Pública de Iguatu (ESPI) recepcionou na tarde desta segunda-feira (9) uma equipe formada por 13 médicos cubanos, enviados ao município para reforçar a Rede de Atendimento nos Postos de Saúde da Família, pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

A equipe foi recepcionada pela coordenadora da Atenção Básica do município, Solange Queiroz, pelo secretário de Saúde, Toni Pereira, Jacirene Gonçalves, coordenadora da Escola de Saúde Pública, e pela enfermeira Lana Carina, da Secretaria de Saúde.  

A vinda dos novos profissionais médicos para Iguatu é uma luta do prefeito Aderilo Alcântara, que em diversas ocasiões solicitou do secretário de Gestão do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, a inclusão do município no programa. "Vamos ampliar o atendimento à população mais carente. Estamos construindo novos PSFs, e também reformando alguns. Com essas melhorias, vamos criar condições dignas de atendimento e melhores condições de trabalho para nossos profissionais de saúde", disse Aderilo Alcântara.

O prazo para a contratação de mais profissionais segue até março de 2014, quando termina a vinda de médicos estrangeiros ao país, nessa cooperação internacional. Ao todo, o Ceará já recebeu 223 médicos para 98 municípios contemplados até o momento.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem