PT aprova apoio à desmilitarização das polícias


O Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou em seu 5º Congresso encerrado ontem o apoio à desmilitarização das polícias brasileiras e uma moção pela aprovação de um projeto de lei complementar que criminaliza a homofobia. Os integrantes do partido também aprovaram texto em apoio ao povo sul-africano pela morte do ex-presidente Nelson Mandela.

Em outra moção, o partido também apoiará manifestações da militância em favor dos condenados no processo do mensalão, evitando um compromisso mais firme de uma campanha pela anulação do julgamento.

No total, o partido aprovou mais de quinze emendas, oito moções e duas resoluções, mas a redação final ainda não tinha sido concluída até o fechamento desta edição. O partido pretende publicar o material até o fim da semana.

Ficou de fora e não foi votada uma resolução que pedia a retirada imediata das tropas brasileiras da Minustah (Missão das Nações Unidas no Haiti).




2 Comentários

  1. As policias militares devem estar orgulhosas por não serem apoiadas por um grupo que homenageia bandidos condenados pela justiça.

    ResponderExcluir
  2. NÃO ADMITO ESTA IDEIA SOCIALISTA EM MEU PAÍS E MORRO POR ISTO: SOU A FAVOR DA POLÍCIA HONESTA, ÍNTEGRA E CORRETA, ASSIM COMO DAS FORMAS ARMADAS! JAMAIS APROVO SOCIALISMO E SUAS VERTENTES: COMUNISMO, NAZISMO, STALINISMO, LENINISMO, ANARQUISMO ETC. QUERO UM ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO! QUEM GOSTA DO SOCIALISMO QUE VÁ PARA CUBA!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem