Governo do Estado inaugura adutora emergencial de Tauá nesta sexta-feira


O Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (10), às 19 horas, a adutora emergencial de montagem rápida de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. A infraestrutura de 26 quilômetros beneficiará mais de 32 mil pessoas e garantirá segurança hídrica para a população até a próxima quadra invernosa. O investimento na obra chega a R$6.550.067,86. A obra integra o “Plano de Implantação de Adutoras Emergenciais”, projeto coordenado pela Secretaria dos Recursos Hídricos – SRH e executado pela Cogerh.

Com a inauguração da adutora o abastecimento de Tauá será feito através do açude Favelas, reservatório da Bacia do Alto Jaguaribe que está com 3,54 milhões de metros cúbicos, cerca de 12% da sua capacidade total de armazenamento.

Para o uso do potencial hídrico do açude Favelas, a Cogerh construiu e instalou uma adutora de engate rápido em regime emergencial de 26km, com tubos de aço corten de 300 milímetros e uma potência instalada de 175cv, infraestrutura suficiente para ofertar uma vazão de 62,5 litros por segundo.

Mais adutoras

Além da adutora emergencial de Tauá, inaugurada nesta sexta-feira (10), mais 14 adutoras fazem parte do pacote de construção de adutoras emergenciais. Entre os municípios que já foram beneficiados estão Crateús, Canindé, Beberibe, Pecém, Acopiara, Coreaú, Moraújo e Milhã.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem