Professores da Uece declaram fim da greve

Os professores da Uece (Universidade Estadual do Ceará) reunidos em assembleia decidiram, na manhã desta quinta-feira, 16, pelo fim imediato da greve da universidade. Foram 154 votos favoráveis e uma abstenção.

De acordo com a presidente do sindicato dos professores da Uece, Elda Maciel, o governador Cid Gomes se comprometeu a assinar um acordo que garante que os cinco principais pontos de reivindicação dos professores serão atendidos.

O Governo do Estado assinará o acordo assim que o fim da greve for oficialmente declarado. As cinco reivindicações tem data marcada para serem atendidas. Os sindicatos terminam a greve hoje, mas permanecem em estado de greve até que todos os pontos sejam atendidos.

“Começamos a greve juntos, e juntos vamos termina-la”, disse Elza Maciel durante a assembleia realizada na manhã desta quinta-feira no auditório central do Campus da UECE no Itapery. Apesar da URCA e da UVA já terem terminado a greve nesta quarta-feira, 15.

Retorno às aulas

As aulas devem retornar imediatamente, o dia e hora do retorno fica a critério da reitoria de cada uma das universidades. A prioridade é finalizar o semestre letivo 2013.2, e iniciar o quanto antes o 2014.1.

“O calendário será apertado, mas garantimos que nenhum estudante será prejudicado”, declarou Elda Maciel representante da união dos sindicatos dos professores da UECE, URCA e UVA.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem