Reunião debate funcionamento pleno da Policlínica Regional de Iguatu

Prefeito Aderilo Alcântara comandou a reunião composta por 10 municípios (Foto: Alex Santana)
O presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Iguatu, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, comandou reunião entre os municípios integrantes do colegiado, na última sexta-feira (31). O encontro aconteceu no auditório da Policlínica Regional Dr. Manoel Carlos de Gouveia, recentemente inaugurada pelo governador do Estado.

Participaram da reunião prefeitos dos municípios de Quixelô, Piquet Carneiro, Cariús, Jucás, Mombaça,  Acopiara, Saboeiro, Catarina, Irapuan Pinheiro, além de Iguatu. Na ocasião foram discutidas diretrizes para funcionamento pleno do equipamento, como prestação de contas, orçamento, entre outros.

Inaugurada em dezembro do ano passado, a Policlínica Regional de Iguatu já realizou mais de 600 atendimentos, entre consultas especializadas e exames de imagens. Segundo o prefeito Aderilo Alcântara, a unidade de saúde ainda não está atendendo em sua capacidade plena, haja vista a falta de médicos especialistas. “A demanda só tende a aumentar gradativamente com a chegada de médicos especialistas, que deverá ocorrer a partir de um novo edital de seleção a ser lançado nesta semana”, disse o prefeito.

O Consórcio Público de Saúde de Iguatu compõe o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica Regional de Iguatu, e são geridos por 10 prefeituras que custeiam 60% dos custos de funcionamento do dois equipamentos, enquanto o Estado participa com 40%.  



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem