Unidade de Pronto Atendimento de Iguatu (UPA) será inaugurada no próximo dia 25

A data foi marcada durante uma reunião na última quinta-feira (13), em Fortaleza, com a presença do prefeito municipal Aderilo Alcântara e o secretário executivo da Secretaria de Saúde do Estado, Acilon Gonçalves.

Durante a semana passada o prefeito Aderilo Alcântara visitou as instalações da UPA, localizada próxima ao colégio Liceu, e autorizou a pavimentação externa da área. “Este equipamento vai ampliar a rede de atendimento do SUS de urgência e emergência, desafogando a emergência do Hospital Regional”, observou Aderilo Alcântara.

Para a instalação da UPA 24h neste município, de porte 1, com oito leitos e capacidade para 150 atendimentos diários, foram investidos R$ 1.907.500,00 e mais R$800.000,00 em equipamentos, recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Na nova unidade, os moradores, incluindo adultos e crianças, serão atendidos com serviços de raio X, laboratórios para exames, aparelho de eletrocardiograma.

Na UPA 24 horas, que funciona todos os dias da semana, inclusive nos fins de semana e feriados, são atendidos casos de pressão alta, febre, cortes, queimaduras.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem