Professores da rede municipal de ensino de Iguatu tiveram seus salários reajustados. O prefeito Aderilo Alcântara sancionou o reajuste salarial de professores e pedagogos do município em 8,32%, conforme estabelece a Lei Federal Nº.11.738, de 16 de julho de 2008, que instituiu o piso nacional para os profissionais do magistério público da educação básica
O projeto, aprovado no dia 20 de fevereiro pelos vereadores da Câmara Municipal de Iguatu, garante aumento retroativo ao mês de janeiro. Projeto sancionado e dinheiro no bolso do professor, que já recebeu o mês de fevereiro com aumento, e aguarda o pagamento da diferença em relação ao mês de janeiro último.
Segundo o prefeito Aderilo Alcântara, o reajuste foi calculado com base na arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e no custo anual de cada aluno. “A nossa gestão tem trabalhado incansavelmente para garantir os melhores salários para os professores. Sabemos que eles merecem bem mais, no entanto, no momento é o que podemos oferecer", disse.