O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, assinou na última quinta-feira, 27, convênios de cerca de R$ 15 milhões com a Caixa Econômica Federal (CEF) para investimentos em obras de pavimentação, drenagem, infraestrutura turística e reforma de unidades de saúde. O valor é originado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Do montante de recursos, parte será investido em drenagem pavimentação asfáltica da estrada que liga as localidades de Gameleira, Barra, e Cavaco, e também da estrada que liga as localidades de Juazeirinho, Santa Rosa I, II e III, e Serrote, localizado às margens da bacia do Orós.
Prefeito Aderilo assinou convênios com a Caixa no valor de R$ 15 milhões (Foto: F. Neto) |
Os convênios foram assinados com a presença do superintendente regional da Caixa no Ceará, Paulo Henrique Souza. Na mesma oportunidade foram discutidos projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Na conversa ficou definido que Iguatu poderá receber até 1.300 unidades do programa. Na proposta anterior, Iguatu planejava construir 960 moradias na parte oeste da cidade, próximo à fábrica da Dakota, no entanto, o contrato teve que ser cancelado devido a problemas na documentação do terreno.
Outro assunto abordado durante o encontro foi a instalação de uma nova Agência da Caixa na cidade de Iguatu. A proposta é que a nova unidade bancária seja instalada já nos próximos 120 dias. O prefeito Aderilo Alcântara comemora a iniciativa. “A instalação de uma nova agência em nossa cidade vai melhorar as condições de atendimento, beneficiando principalmente aquelas pessoas que moram na zona rural do município, e nos municípios vizinhos. Essa é mais uma conquista do povo de Iguatu”, finalizou Aderilo Alcântara.
Ainda participaram da reunião o coordenador de Desenvolvimento Urbano e Rural da CEF de Juazeiro do Norte, Adenaldo Batista, o vice-prefeito Ednaldo Lavor, e a vereadora Eliane Bráz.