De olho nas campanhas estaduais e presidencial, o PT prepara para o feriado da Páscoa, entre 18 e 20 de abril, um evento, batizado de ''campus party'', para treinar a militância a atuar nas redes sociais.
A ideia é formar um "exército digital'' para divulgar e reproduzir ações positivas dos governos de Dilma Rousseff e Lula, além de contra-atacar notícias negativas.
''Queremos combater as mentiras", diz o vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice. "Temos que ter uma força que nos permita uma capilaridade para poder desmistificar essas coisas."
Orçado entre R$ 350 mil a R$ 400 mil, o camping digital ocorrerá em São José dos Campos (SP) e terá 58 eventos em três dias, entre oficinas, palestras e programação cultural, com shows dos Racionais MC's e Teatro Mágico.
O PT estadual arcará com despesas de estrutura. Segundo a organização, haverá oficinas de conteúdo e de criação de blogs, entre outros.
José Américo, secretário nacional de comunicação, diz que a ideia é reproduzir as experiências nos Estados.
Para os petistas envolvidos, há um entendimento de que parte do eleitorado será disputada nas redes sociais.
Entre as mesas de discussão estará uma sobre a Copa. O PT teme que o movimento nas redes sociais contra a realização do Mundial se alastre e contamine as eleições.
(A Folha)
Tags
POLITICA