O piloto alemão, Michael Schumacher, em coma há mais de três meses, já abre os olhos, realiza contatos visuais e apresenta reação a vozes. A informação é do jornal francês L’Equipe, divulgada nesta segunda-feira (7).
A informação do L’Equipe, amparada por “diversas fontes” que o jornal diz ter ouvido, segue a linha do último comunicado oficial emitido pela equipe de Schumacher. Na última sexta-feira, a porta-voz Sabine Kehm informou que o piloto “está fazendo progresso” e “mostra momentos de consciência e despertar”.
Schumacher, 45 anos, está internado em um hospital na cidade de Grenoble desde o dia 29 de dezembro de 2013. O piloto alemão sofreu uma grave lesão craniana ao sofrer uma queda enquanto esquiava em uma pista não delimitada na estação de Méribel, nos Alpes franceses.
Schumacher foi induzido ao estado de coma e passou por duas cirurgias para a redução da pressão intracraniana. O piloto se encontra na “fase de despertar” – em que os médicos deixam de ministrar os medicamentos que induzem ao coma. O piloto, porém, ainda não retomou a consciência.
Tags
AUTOMOBILISMO