Tasso descarta candidatura ao Senado em outubro

Na opinião de Tasso Jereissati o Ceará precisa renovar seu quadro político
O ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que não será candidato nas eleições de outubro deste ano. Apesar de aliados solicitarem a postulação do tucano, o ex-governador descartou a possibilidade. “Os meus netinhos e os meus negócios não permitem que eu me candidate a qualquer cargo político no Ceará”, disse Tasso em entrevista ao jornal O Estado.

A declaração vai de encontro ao desejo de parlamentares de oposição ao governo Cid Gomes, que defendiam o nome de Tasso para fortalecer o palanque em 2014. O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), por exemplo, havia dito que a postulação de Tasso Jereissati é requerida, principalmente no interior do Estado. “A gente observa que há solicitação para que Tasso se candidate. Essa reivindicação é de todos os segmentos”, alertou.

 Já o ex-prefeito de Maracanaú e presidente estadual de honra do PR, Roberto Pessoa, também tinha assegurado que se candidataria ao governo do Estado somente se Tasso postulasse a vaga ao Senado. “Se ele for, eu vou”.

Renovação

Entretanto, de acordo com Jereissati, o Ceará precisa renovar seu quadro político no pleito. A declaração funciona como uma crítica indireta, sobretudo, ao governador Cid Gomes (Pros) e ao secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes (Pros). O ex-senador aproveitou para defender a candidatura própria do seu partido ao governo do Estado. “Temos quadros expressivos. O candidato tem que ser um político sem mandato no momento e que tenha mentalidade moderna, de mudança”, explicou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem