Eunício acusa Cid de usar a máquina do governo para fazer campanha

A candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo ajuizou, nesta sexta-feira, 60 representações na Justiça Eleitoral contra a chapa de Camilo Santana (PT). As ações acusam a coligação de uso da máquina pública e abuso de poder político, através de atos do governador Cid Gomes (Pros) e de sua gestão em benefício da candidatura petista.

Segundo a coordenadoria jurídica do peemedebista, foram anexados aos processos vídeos, fotos e documentos de vários atos reprovados pela legislação eleitoral. As supostas irregularidades incluem propaganda institucional veiculada pelo governo em sua página oficial na internet até em perfis da gestão no Youtube e no Facebook.

“São propagandas de ações diversas, desde construção de moradia até obras de infraestrutura. Isso quando a legislação veda essa conduta no período de três meses antes da campanha”, diz Amanda Montenegro, advogada da coligação.

Ela cita ainda viagem realizada por Cid Gomes a Brasília, em avião pago pelo Estado, para tratar de compromissos ligados à candidatura de Santana. “Ali ficou muito clara a finalidade de estratégia política”, diz Montenegro.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem