Datafolha/OPOVO - Tasso sobe quatro pontos e chega a 58%. Mauro Filho tem 19%


Enquanto Mauro Filho (PROS), candidato ao Senado, patina nas pesquisas (19%), Tasso cresce mais quatro pontos, e atinge 58% da preferência do eleitorado cearense. Os dados são da pesquisa Datafolha/OPOVO, divulgada neste sábado (20). 

Geovana Cartaxo (PSB) e Raquel Dias (PSTU), ambas com 2% no levantamento de 3 de setembro, oscilaram para 1%.

Levando em conta apenas os votos válidos, quando se excluem da conta eleitores indecisos e votos brancos e nulos, Tasso tem 74% e Mauro 24%. Neste cenário, a diferença entre os dois candidatos é de 50 pontos.

Tasso lidera em todos os segmentos de sexo, idade, escolaridade e renda. O pior desempenho do tucano ocorre entre eleitores mais jovens, de 16 a 24 anos (52%). É justamente neste segmento que Mauro vai melhor, alcançando 28%.

O Datafolha ouviu 1,2 mil eleitores entre 18 e 19 de setembro, em 47 municípios do Ceará. A margem de erro máxima é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança considerado é de 95%. Isso significa que, em 100 pesquisas com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem