Deputado Agenor Neto quer mais rigor para o uso de Lan House em todo o Ceará

O Deputado Estadual, Agenor Neto (PMDB), está debatendo com sua assessoria parlamentar, a possibilidade de apresentar Projeto de Lei, com intuito de ter mais rigor e fiscalização em todas as Lan Houses do Estado do Ceará.

"As estatísticas nos mostram, infelizmente, que uma maioria significativa de crimes por pedofilia ocorre através das redes sociais de computadores-Internet", alerta o deputado.

Em Icó, há alguns meses a Polícia Federal apreendeu vários computadores duma empresa Lan House, onde supostamente tinha um pedófilo dela se utilizando para a prática de crimes contra crianças.

A intenção de Agenor Neto, é criar mecanismos de fiscalização para coibir prática criminosas deste tipo, com aplicação de multas e até fechamento do estabelecimento, caso não cumpra a lei.

"Estamos na feroz era da Internet. Crianças trocaram uma bola de futebol, a bicicleta pra passear, por computadores e redes sociais", diz Agenor Neto.

O projeto, com fiscalização, obrigaria o dono do estabelecimento a pedir a identificação do usuário das redes sociais, seu endereço, o tempo que usou àquele computador, e, possivelmente, um ambiente todo filmado.

"A polícia tem como pegar o criminoso através desse padrão com mais rigor pelo IP do computador da lan house, hoje livre de qualquer fiscalização. Além dos crimes de pedofilia, de estelionato em compras pela Internet, qualquer pessoa cria um perfil falso em Facebook e agride a honra das pessoas com calúnias e difamações. Todos podem ser vítimas", explica Agenor Neto.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem