Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM) – Iguatu está entre as 10 melhores cidades do Ceará

O IDHM de Iguatu teve uma melhora de 19% nos últimos 10 anos, saltando para 0,677
(Médio Desenvolvimento) em 2010. Foto: Luiz Vasconcelos
O município de Iguatu aparece na 10ª colocação no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Apesar de ser considerado Médio, o índice iguatuense teve uma melhora de 19% nos últimos 10 anos, saltando de 0,546 (Baixo Índice de Desenvolvimento Humano) em 2000, para 0,677 (Médio Desenvolvimento) em 2010.

O município mais bem colocado no ranking no Ceará é a capital Fortaleza, com IDHM de nível alto. Em seguida vem os municípios de Sobral, Crato, Eusébio, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Barbalha, Limoeiro do Norte, Caucaia, e Iguatu com índice de IDHM de 0,677.

Os dados fazem parte do Atlas do Programa de Desenvolvimento Humano nas Regiões Brasileiras, elaborado pela Fundação João Pinheiro, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), divulgado na quarta-feira (01/07), com informações relativas a 2010.

Para o prefeito Aderilo Alcântara, os avanços no IDHM de Iguatu é o reflexo das políticas públicas que vem sendo desenvolvidas nos últimos 10 anos, e da aplicação eficiente dos recursos públicos no município. "Esse resultado nos deixa satisfeito porque mostra que na última década todas as ações foram desenvolvidas com o objetivo de oferecer à população tudo que ela precisa para ter uma vida digna", disse.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem