Agenor Neto cobra do Estado recursos do FECOP para a construção de casas populares em Iguatu

O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (10), solicitando à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) a liberação de cestas básicas para dezenas de famílias que estão acampadas em dois terrenos públicos da periferia de Iguatu.

Ao justificar o requerimento, o parlamentar denunciou a situação de descaso do Governo do Estado com relação à construção de casas populares no Ceará. "Em 2003, quando eu estava deputado nesta casa, ajudei a aprovar o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP), e depois, ao me tornar prefeito de Iguatu, em apenas dois anos, conseguimos construir quase 400 moradias para as pessoas mais carentes do município", disse.

Agenor Neto lembrou que depois desse período, com a mudança de governo, nenhuma moradia foi construída com os referidos recursos. "Já se passaram mais de nove anos e os recursos do FECOP praticamente dobraram, e, no entanto, o governo não construiu sequer uma casa com esse dinheiro", lamentou.

O deputado comentou a situação das famílias que estão reivindicando moradias em Iguatu, e informou que o prefeito Aderilo Alcântara se comprometeu em fazer a doação do terreno, mas reconheceu que a Prefeitura não tem condições de construir as moradias. "Cabe a nós cobrarmos junto ao Governo do Estado a boa aplicação dos recursos do FECOP na construção de moradias populares. As informações que nós temos é que o governo desvirtuou o programa, usando esses recursos para complementar o pagamento da folha dos funcionários do Estado em 2014", disse.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem