Madrugada violenta em Fortaleza tem fuga de presos e PM baleado

A série de atentados contra prédios públicosfez mais dois alvos, na madrugada deste sábado (16), em Fortaleza. Bandidos armados alvejaram o 3º Distrito Policial, no bairro Otávio Bonfim, e a sede da Guarda Municipal, no Rodolfo Teófilo. Além dos ataques, 11 presos acabaram fugindo da delegacia e um policial foi baleado no Antônio Bezerra.

Segundo a Polícia, o primeiro ataque foi contra a sede do 3º DP e ocorreu às 00h53. Bandidos chegaram de carro e moto e efetuaram cerca de oito disparos. Os tiros acertaram o portão de ferro da delegacia. Por volta das 04h52, 11 dos 18 presos que estavam detidos na unidade serraram as grades e fugiram pelo estacionamento do local. A Polícia ainda realiza diligências para recuperar os fugitivos.

Guarda é atacada com coquetel molotov

O atentado contra a sede da Guarda Municipal ocorreu por volta das 2h. De acordo com informações da TV Diário, cerca de 20 agentes estavam dentro da unidade quando perceberam uma movimentação estranha no fundo da sede. Um dos guardas se aproximou do local e viu que dois homens estavam carregando coquetel molotov.

Ao serem abordados pelos agentes, os homens soltaram o coquetel molotov, começaram a efetuar disparos contra os guardas, pularam o muro da sede e fugiram em uma moto. Do lado de fora do prédio, um carro de cor prata dava apoio à ação. O fogo do coquetel molotov acabou atingindo um caminhão abandonado e a vegetação.

Os agentes contam que acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi ao local e apagou o incêndio. Eles acreditam que a dupla tinha por objetivo incendiar o caminhão da Guarda e os veículos dos servidores que estavam no estacionamento, mas foram descobertos antes de chegarem ao local. 
Nenhum Guarda Municipal ficou ferido na ação. No prédio, cápsulas da pistola calibre .380 foram encontradas. Este é o segundo ataque contra a sede da corporação em dois dias. Na madrugada do dia 14, um veículo não identificado estacionou próximo ao local e criminosos portando pistolas dispararam. No mesmo dia, outro grupo com atitudes similares atacou o prédio do 23º DP, em Caucaia.

PM baleado no Antônio Bezerra 

Um policial militar (foto) foi baleado com três tiros no bairro Antônio Bezerra, na manhã deste sábado (15). De acordo com a Polícia, o homem estava parcialmente fardado em uma parada de ônibus quando foi reconhecido e atacado por dois suspeitos. 

Segundo a Polícia, o soldado estava em uma parada de ônibus na Avenida Mister Hull, perto das 6h, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto que passavam pelo local e o reconheceram. O garupeiro desceu da moto e efetuou disparos contra o policial, que foi atingido no braço e no abdômen. Após o ataque, a dupla fugiu no sentido do município de Caucaia. O soldado foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF) e, conforme a Polícia, passa por um procedimento cirúrgico. 

(Diário do Nordeste)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem