ECC comemora 30 anos de fundação com homenagem na Câmara de Iguatu


A Câmara de Vereadores de Iguatu realizou sessão solene, na última quinta-feira (01), para comemorar os 30 anos de fundação do grupo religioso Encontro de Casais com Cristo. O evento contou com a participação de parlamentares, da comunidade religiosa do ECC das paróquias de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Senhora Sant'Ana, além do Monsenhor Afonso Queiroga.

O Encontro de Casais com Cristo (ECC) de Iguatu foi fundado em 1987, através do casal Íris e o professor Aloísio Moreira (In memoriam), atendendo a um pedido do bispo da época, Dom José Mauro Ramalho.

O Monsenhor Queiroga foi um dos pioneiros no fortalecimento do trabalho religioso. "Momento como esse nos fazem acreditar ainda mais nesse trabalho de evangelização das famílias. Muito feliz em poder compartilhar essa data", disse.

Na oportunidade o professor Aloísio Moreira, representado por sua esposa Íris Moreira, foi homenageado com a Medalha de Mérito Humanitário João Paulo II. "Agradecida por demais. Meu esposo foi um homem que se dedicou à religiosidade, deixou sua marca e hoje essa casa reconhece", disse.

Sobre o ECC
Encontro de Casais com Cristo (ECC) é um trabalho religioso voltado a casais e à instituição do matrimônio. Na Diocese de Iguatu atua em 23 paróquias.

Atualmente está presente e atuando em 223 arquidioceses, sendo estruturado em 16 regionais (divisão geográfica da CNBB).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem