CDL discute invasão de camelôs nas ruas do centro de Iguatu

Na primeira reunião ordinária do ano da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL de Iguatu, três pautas dominaram os debates entre os sócios-diretores da entidade: Invasão de camelôs no centro de Iguatu, REFIS e o Planejamento 2018 da entidade. Os trabalhos foram coordenados pelo presidente Francisco José Mota Luciano, ‘Dedé Duquesa’.


Antes de iniciar a pauta, dedé Duquesa convidou para uma explanação o gerente de logística da rede de lojas Zenir, Carlos Mendonça Queiroz, e a coordenadora dos cursos de pós-graduação da FVS-Faculdade Vale do Salgado, Marya Mascena, para falarem sobre um curso de pós-graduação na área de ‘Logística Empresarial’, que será ministrado em Iguatu, numa parceria da instituição com as empresas Zenir. 

Dedé Duquesa informou sobre solicitação enviada pelas entidades ao prefeito de Iguatu sugerindo a criação de um refinanciamento das dívidas tributárias das empresas em nível de município. O presidente também leu cópia de ofício enviado pelo promotor Fábio Ottoni às entidades do comércio (CDL e Sindilojas),  em que ele informa ter encaminhado correspondência à Procuradoria Geral do Município e aos gestores, recomendando providências por parte do município no sentido de ordenar a ocupação irregular de camelôs no centro comercial de Iguatu, que, conforme manifesto anterior dos próprios lojistas, esses têm sido prejudicados, já que os ambulantes atuam na informalidade, ocupando espaços de maneira aleatória afetando as empresas que são legalizadas.

Ainda durante a reunião, Dedé Duquesa colocou em votação reformulação do Estatuto da CDL, atendendo orientação da Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas-CNDL, de que todas as entidades do comércio nas três esferas do poder no país devem alinhar seus estatutos com as mesmas diretrizes de funcionamento e regimento. No âmbito da entidade de Iguatu as reformulações, que segundo o presidente foram mínimas foram aprovadas por unanimidade. Antes da reunião os sócios-diretores receberam por e-mail cópia do Estatuto da entidade e as alterações que seriam feitas.

No encerramento da pauta, Dedé Duquesa apresentou aos diretores o local do Encontro Anual de Planejamento Estratégico da CDL, que será no Hotel Iu-Á em Crato, nos dias 02 e 03 de março. O presidente frisou que será uma oportunidade para os empresários e lojistas planejarem estrategicamente o ano lojista, interagirem sobre os temas atuais do varejo e participarem de palestra com o empresário, Honório Pinheiro, ex-presidente da CNDL.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem