Iguatuense chega ao posto máximo do Exército Brasileiro

General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira

O Alto Comando do Exército Brasileiro escolheu o general de Divisas Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, filho de Iguatu, para promoção ao posto de General de Exército e futuro membro deste Colegiado.

O general Paulo Sérgio é filho de José Adolfo de Oliveira (In memoriam) e Lindalva Nogueira de Oliveira. Fez as séries iniciais em Iguatu, e aos 11 anos de idade ingressou no Colégio Militar de Fortaleza, de onde seguiu para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (1974) e Academia Militar das Agulhas Negras (1977), sendo declarado aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em dezembro de 1980.

O ato oficial de promoção acontecerá no dia 31 de março deste ano, após 44 anos de serviços prestados ao Exército e ao Brasil. A solenidade militar de promoção está prevista para o dia 5 de abril, em Brasília, com a presença do presidente da República e diversas autoridades.

Em sua primeira comissão no novo posto, o general Paulo Sérgio irá ficar à frente do Comando Militar do Norte, região da Amazônia Oriental.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem