Sem cessar-fogo, conflitos se intensificam em cidades da Síria


As forças do governo sírio avançaram no ataque a Ghouta, cidade próxima a Damasco, neste sábado, tentando derrotar o último grande enclave rebelde nos arredores da capital, disseram um monitor de guerra e um serviço de notícias do Hezbollah do Líbano.

Em outra frente, a Turquia disse que assumiu o controle de uma cidade curda no noroeste da região de Afrin, onde tem lutado contra a milícia curda YPG desde janeiro, com a ajuda de soldados sírios.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos disse que a campanha turca estava acelerando, e que jatos turcos atingiram forças pró-governo pela terceira vez em 48 horas na área, matando 36 deles. As forças pró-governo são aliadas do YPG.

A guerra da Síria, que matou centenas de milhares de pessoas desde 2011, tem ficado mais intensa em diversas frentes este ano, uma vez que o colapso do Estado Islâmico abriu espaço para outros conflitos entre sírios e personagens internacionais.

O Conselho de Segurança da ONU exigiu um cessar-fogo de 30 dias no país uma semana atrás, mas não conseguiu fazer com que entrasse em vigor.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem