Tiroteio dentro da Cadeia Pública de Pentecoste deixa 2 mortos e 9 feridos


O fato foi registrado na manhã desta quarta-feira (7). Segundo a Polícia Militar, dois detentos morreram quando recebiam atendimento na UPA da cidade e outros nove ficaram feridos. Conforme informações apuradas pela Polícia, a briga entre duas facções provocou um intenso tiroteio dentro da cadeia pública de Pentecoste.

Ainda segundo a PM, pelo menos três armas de fogo estavam na posse dos presos, além de várias armas brancas, sendo sete facas e cinco "cossocos". Logo após o crime, cinco suspeitos foram conduzidos para a delegacia da cidade para prestarem depoimento.

O comando da PM de Pentecoste, major PM Adrianízio Paulo, entrou na cadeia e negociou a rendição dos presos que estavam armados. Simultaneamente ao fato, foram acionados reforços dos destacamentos de municípios próximos, como Apuiarés e Itapajé. O Comando Tático Rural (Cotar) e Comando do Interior Norte também foi mobilizado.

Na mais recente contagem feita pela Gestão Carcerária da Secretaria da Justiça e da Cidadania, a Cadeia de Pentecoste registrava cerca de 95 presos em suas celas, enquanto a capacidade real de acomodação é para até 40 detentos, o que caracteriza a superlotação.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem