Jaguaruana: Presos fazem rebelião e tentam matar homens que cumprem pena por estupro


Os detentos do presídio de Jaguaruana começaram uma rebelião no ínicio da manhã desta segunda-feira, 9. Os homens mantiveram dois outros presos como reféns. De acordo com o sargento Natan Raiano, que estava no local, a situação foi controlada e as vítimas foram socorridas. O presídio abriga 73 presos e conta com seis celas. 

Segundo as informações do presidente do Conselho Penitenciário do Estado, Cláudio Justa, os presos teriam invadido uma ala em que detentos cumprem pena por estupros e abusos sexuais. O local é separado da área comum dos que estão presos por outros motivos, justamente para evitar brigas. O objetivo dos presos, de acordo com Justa, seria matar dois homens homens desta ala. No momento da rebelião, apenas dois servidores faziam a segurança do local. 

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, responsável pelos presídios do Ceará, confirmou que dois homens foram feridos pelos presos durante a rebelião. Os internos foram encaminhados a um hospital, mas já retornaram ao presídio. Entretanto, a secretaria negou o fato de existirem reféns durante a ação. A situação foi controlada por agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e pela Polícia Militar. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem