Em pronunciamento, Temer anuncia medidas para encerrar paralisação de caminhoneiros


O presidente Michel Temer realizou um pronunciamento oficial na noite deste domingo (27) para anunciar uma série de medidas que visam encerrar definitivamente a paralisação nacional dos caminhoneiros, que já dura sete dias. Segundo ele, o governo federal avançou nas conversas com a categoria e está otimista dentro de uma perspectiva de o movimento encerrar a greve.

Uma das ações anunciadas por Temer foi a redução do valor do litro do diesel em R$ 0,46, medida esta válida pelos próximos 60 dias. "Até confesso, a primeira hipótese era 15 dias, depois 30 dias, e agora 60 dias. Depois disso, os reajustes só serão mensais", afirmou o presidente.

Temer também destacou que está editando uma Medida Provisória (MP) para garantir a suspensão dos pedágios em rodovias estaduais, federais e municipais, outra exigência dos caminhoneiros. "O governo está assumindo sacrifícios no orçamento. (...) E honrará esse custo sem nenhum prejuízo para a Petrobras", pontuou. Ele contou, ainda, que assinou outra MP para garantir aos caminhoneiros autônomos 30% dos fretes da Conab, a Companhia Nacional de Abastecimento.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem