Falta uma pauta positiva para o país. De quem é a culpa?



Antes de tudo quero dizer que respeito a história das vítimas que foram mortas no período da ditadura militar.

Recentemente, tivemos a notícia de que o general Geisel (presidente do Brasil de 1974-1979) teria ordenado a execução de 89 pessoas.

Tudo bem, que devemos investigar e se possível punir os responsáveis pelas atrocidades cometidas naquele período.

Agora, nos cabe a seguinte pergunta: por ano no Brasil morrem cerca de 60 mil pessoas, vítimas de homicídios. E aí, eu pergunto a todos vocês, e quem são os mandantes dessas mortes?

Esses mandantes ou executores estão sendo punidos, ou identificados?

No meio dessa matança toda, existe alguém preocupado em discutir o assunto? Em pelo menos tentar amenizar essa situação?

Então, diante das circunstâncias, é prudente que nós, simples brasileiros à mercê de governos irresponsáveis, pelo menos tenhamos a cautela de não entrar em agendas de interesses escusos.
Investigar as mortes na ditadura é um dever do Estado.

Agora, é quem está investigando esses milhares que morrem vítimas de assassinatos em nosso país? No Ceará, somente esse ano, já quebramos a barreira de 1.800 homicídios.

Um dado preocupante: no Ceará, apenas 8% dos crimes de morte são desvendados e os criminosos estão na cadeia. E o mais grave: 67% dos inquéritos abertos no Ceará para investigar os homicídios estão parados nas delegacias sem um resultado final.
De quem é a culpa?

Escrito por:
Luiz Vasconcelos/MTB 003715-CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem