INSS pressiona para contratar e suprir déficit de servidores

A carência de mais de 16 mil servidores em todo país, fez com que o  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitisse nota técnica alertando ao Ministério do Planejamento sobre a necessidade de contratação de pessoal. 

O déficit de recursos humanos no órgão tem gerado longas filas nos postos da Previdência Social, levando os segurados a terem seus atendimentos marcados para quatro ou até seis meses depois do agendamento.

No encaminhamento, o INSS alerta o Planejamento sobre o déficit de servidores e pede a contratação de 16.548 funcionários. Desse total, quase 14 mil seriam chamados por meio de abertura de concurso público, agora em 2018. O restante seria convocado da última seleção, promovida em 2015, cuja validade do concurso vai até agosto.

Dados da nota técnica apontam que quase cinco mil servidores já possuem condições de se aposentar no INSS, sendo 4.600 técnicos. E aponta ainda que em todo o país existem 1.613 postos. Destes, 321 têm 50% a 100% do quadro de pessoal em condições de pedir aposentadoria.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem