Forças de segurança capturam doze suspeitos em operação conjunta em Solonópole


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social deflagrou, nesta quarta-feira (06), uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra 28 alvos, no município de Solonópole, no Sertão Central. Ao todo, nove adultos e três menores foram conduzidos para realização de procedimentos policiais, incluindo um suspeito de manter 450 cartões de beneficiários do programa social federal Bolsa Família. A Operação Umari reuniu 90 profissionais da Polícia Militar, do Departamento de Polícia do Interior Sul, Delegacia Regional de Senador Pompeu e da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), da SSPDS.

As ações policiais resultaram na prisão de Antônio Gleuson Marcos Pinheiro, 46 anos, com antecedentes por crime de transporte irregular de eleitor, posse irregular de arma de fogo e crime de trânsito. Os policiais encontraram 450 cartões de beneficiários do Bolsa Família, na residência e no escritório dele, no Centro de Solonópole. Segundo investigações policiais, Antônio Gleuson é suspeito da prática de agiotagem no município. Os levantamentos apontam que ele emprestava dinheiro aos beneficiários e cobrava juros altíssimos em troca. Para ter acesso aos empréstimos, as vítimas entregavam os cartões juntamente com as senhas para a realização dos saques. De acordo com a investigação, os saques mensais passavam de R$ 100 mil.

Além dos cartões, os policiais apreenderam durante a operação armas de grosso calibre, munição e droga, além de um veículo modelo Toyota Hilux e uma motocicleta.

Foram presos também: Eder Soares Bezerra, 28 anos, com duas passagens por roubo; Michael Shumaker Ribeiro de Lima, 22 anos, sem antecedentes. Os suspeitos e mais três adolescentes de 17 anos foram flagrados com drogas. Os adultos foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores, enquanto um ato infracional por tráfico e por associação criminosa foi lavrado em desfavor dos menores.

Os demais presos foram identificados como André Ivo Pinheiro Neto, 22 anos, filho de Gleuson, Antônio Erilano Silva Ribeiro, 21 anos, Antônio Giliard Camilo Silva, 25 anos, Luiz Fernando Barbosa (20), Lucas Pereira da Silva (24), e Sebastião Rodrigues da Silva, de 67 anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem