Católicos de Iguatu se preparam para os festejos de Senhora Sant'Ana


A paróquia de Senhora Sant’Ana divulgou a programação da festa religiosa da padroeira de Iguatu. Neste ano, o novenário tem como tema central ‘Com Senhora Sant’Ana somos cristãos, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino da Paz!”. O evento assinala a caminhada rumo ao jubileu dos 300 anos.

A festa será celebrada no período de 17 a 26 deste mês, com novenas, caminhadas, quermesse, missas e louvores.

Na madrugada do dia 17 de julho haverá a alvorada ‘Acorda Iguatu’ com mutirão de carros de som percorrendo a cidade. Às 19 horas, será celebrada a primeira novena e missa com a noite das comunidades rurais devotas de Sant’Ana. O pregador será o bispo da diocese de Iguatu, dom Édson de Castro Homem.

No sábado, 21, haverá a I Cavalgada com Sant’Ana a partir das 8 horas, com concentração e bênção dos cavaleiros no Parque de Exposição Agropecuária do Rotary Club de Iguatu. O pregador será o monsenhor Afonso Queiroga e haverá homenagem especial a dom José Mauro, bispo emérito de Iguatu, feita pela Associação dos Conterrâneos de Iguatu – ACAI.

O tradicional leilão acontecerá no dia 25 de julho, quarta-feira. No dia 26, feriado municipal, haverá missa solene às 10 horas e a partir das 17 horas a procissão pelas ruas da cidade. Após a caminhada, haverá a bênção do Santíssimo e a abertura do ano jubilar pelos 300 anos da chegada da imagem da padroeira a Iguatu, pelo bispo dom Edson de Castro Homem.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem