Presa em Fortaleza quadrilha que arrombava bancos e Correios em vários estados


Policiais civis do 15º DP (Cidade 2000) capturaram nesta quinta-feira (26) uma quadrilha interestadual especializada no arrombamento de caixas eletrônicos e cofres de agências bancárias e postos dos Correios. A investigação vinha sendo feita de forma sigilosa e já durava duas semanas. Quatro homens faziam parte do bando e foram descobertos em Fortaleza se preparando para realizar novos ataques no fim de semana.

Segundo a Polícia, do grupo fazia parte um homem foragido da Justiça do estado do Paraná, onde praticava o mesmo tipo de crime.  Trata-se de Carlos Eduardo, conhecido como “Chapô” e que, supostamente, seria o chefe da quadrilha e ligado a uma facção criminosa.

Ainda de acordo com as autoridades, o grupo estava fazendo levantamentos em bancos e agências dos Correios de Fortaleza e da Região Metropolitana (RMF).  Um dos alvos para o ataque nos próximos dias seria a agência do Banco do Brasil instalada na Avenida da Abolição, no bairro Meireles, zona nobre da Capital.

Em depoimento à Polícia, um dos presos revelou que o grupo praticou arrombamento de caixas em, pelo menos, duas agências dos Correios no interior do estado do Piauí. Já no Ceará, a quadrilha teria agido em várias cidades interioranas, como São Benedito, na Região do Vale da Ibiapaba (a 334Km de Fortaleza) e Tauá, na região dos Inhamuns (a 337Km da Capital).


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem