Caixa interrompe financiamentos de sua linha mais popular para imóveis usados


A Caixa Econômica Federal anunciou que o dinheiro para financiar a compra de imóveis usados na linha pró-cotista acabou. Essa modalidade de linha de financiamento é a segunda mais barata, depois do programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Segundo a Caixa, todo o limite de R$ 1,4 bilhão previsto para o ano de 2018 já foi emprestado aos clientes. Sendo assim, a  modalidade encontra-se suspensa para novas prospecções e o orçamento atualmente disponível está destinado para as propostas em andamento, diz a Caixa. A linha financiava a compra de imóveis com juros de 7,85% a 9,01% ao ano e prazo de 60 a 360 meses.

Para retomar novos financiamentos nessa linha de crédito, o banco diz que seria necessário o remanejamento de recursos do FGTS. Essa medida já foi tomada em anos anteriores, quando os recursos disponíveis também se esgotaram nessa linha de crédito. Eventual remanejamento deve ser decidido pelo Conselho Curador do FGTS.

A Caixa destaca que ainda há recursos na linha pró-cotista para a compra de imóveis novos. Nesse segmento, foram destinados R$ 2 1 bilhões para o ano e os recursos ainda não esgotaram.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem