Ceará alcança melhor índice do Ideb no Norte e Nordeste


O Ceará atingiu, pelo sexto ano consecutivo, os ìndices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conforme dados revelados nesta segunda-feira (3) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Com índice de 6,2 nos anos iniciais (1º ao 5º) e 5,1 na etapa final do ensino fundamental (6º ao 9º) o Estado obteve os resultados mais expressivos da Região Norte e Nordeste.

O Ceará obteve ainda o quarto melhor índice do Brasil na etapa inicial, ficando atrás apenas de São Paulo e Goiás, ambos com 5,3 e Santa Catarina (5,2). Na etapa final também se destacou ficando na sexta colocação.

Os bons resultados educacionais do Ceará se repetem desde 2007. Nos últimos 11 anos, foram seis indicadores divulgados pelo Inep, com avanço singular nos índices. Em 2007, o Estado atingiu a meta.

O índice de Desenvolvimento da Educação Básica também abrange o ensino médio. Nesta porção, no entanto, o Estado não atingiu a meta, a exemplo da edição anterior, em 2015. Em 2017 o indicador foi de 4,1, quando a meta era 4,6. Apesar de não alcançar a média, os índices nessa fase da educação seguem em crescimento de 2013.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem