Governo do Estado vai conceder isenção fiscal a municípios com baixo Índice de IDM

Cidade de Saboeiro está entre as de menor IDM do Estado do Ceará
O governador Camilo Santana deverá assinar, nas próximas semanas, um decreto para conceder benefício fiscal a cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM). A ideia é que as empresas instaladas em municípios com IDM de 9,17 a 28,77 (Classe 4, categoria de desenvolvimento mais baixo) tenham isenção a partir de 75% de ICMS.

Segundo o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), secretário César Ribeiro, serão criados mecanismos para atrair cada vez mais investimentos não só para a Região Metropolitana, mas também para o interior do Estado. "O que queremos é atuar de forma direta, com um impacto direto na geração de emprego e renda no Interior", disse Ribeiro.

Segundo Ribeiro, o governo ainda está avaliando os detalhes da medida, que será uma alteração na atual lei de incentivo fiscal. "Há muitos municípios com IDM na Classe 4, o que a gente espera é criar facilidades e condições para que esses investimentos também sigam para o Interior do Estado, nas várias regiões. O governador vai avaliar e divulgar, nas próximas semanas, mas o estudo e a alteração do decreto estão prontos para ele poder avaliar".

Ribeiro disse ainda que, após consolidada a medida, o governo irá avaliar o potencial das regiões para, a partir daí, trabalhar em conjunto com as prefeituras para identificar as melhores oportunidades.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem