Joaquim Levy aceita convite de Bolsonaro e vai presidir BNDES


O economista Joaquim Levy aceitou nesta segunda-feira (12) o convite para presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele foi convidado pela equipe de Paulo Guedes, futuro ministro da Economia.

Joaquim Levy é o primeiro na equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro. Com experiência em administração pública, Levy foi ministro da Fazenda de janeiro a dezembro de 2015, no segundo mandato de Dilma Rousseff, com promessa de realizar um ajuste fiscal para conter gastos públicos.

O futuro presidente do BNDES vai cumprir uma difícil missão, divulgada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, que afirmou que pretende “abrir a caixa preta do BNDES”, em referência a empréstimos suspeitos negociados em gestões anteriores. Segundo Bolsonaro, a sociedade tem direito de saber como é utilizado o dinheiro público.

Jair Bolsonaro desembarca nesta terça-feira (13) em Brasília para intensificar a agenda de transição, definindo inclusive mais nomes para compor a equipe de governo.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem