Ministro do STF cassa liminar e prefeito de Tauá é afastado do cargo


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, revogou, na noite dessa quarta-feira, uma liminar concedida por ele mesmo e manteve a decisão da Câmara de Vereadores que cassou o  mandato do prefeito Carlos Windson.  Com essa decisão, o vice-prefeito Fred Rego (DEM) assumirá o comando administrativo do Município. 

A Câmara Municipal de Tauá, no Ceará, decidiu em setembro deste ano, por 11 votos a 4 pela cassação do prefeito do município, Carlos Windson (PR), por infrações político-administrativas. Ele foi investigado por quatro denúncias pelo Legislativo, sendo condenado em duas delas.

Windson exerce o primeiro mandato de prefeito e, nesses dois anos, foi alvo de uma Operação da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual em uma investigação sobre má aplicação do dinheiro na área da educação. Windson acumulou, também, desgaste com os servidores públicos por conta do atraso de salários e com moradores inconformados com a sujeira nas ruas e avenidas em função da falta de pagamento a empresa responsável pelo recolhimento do lixo.

O descaso na administração sob o comando de Carlos Windson deixou o Município inadimplente com os Governos Estadual e Federal.  A inadimplência impediu a Prefeitura de receber mais de R$ 10 milhões em convênios. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem