Jornalista Kaio César, da TV Verdes Mares, pede demissão ao vivo


O episódio de demissão ao vivo do jornalista Kaio Cézar, durante o encerramento do Globo Esporte, na TV Verdades Mares, afiliada da Globo no Ceará, vai ficar registrado na história como um dos capítulos mais cruéis da crise gerada pelo processo de integração das redações dos veículos pertencentes ao Sistema Verdes Mares.

A unificação das redações da TV verdes Mares, do G1 CE, Tv Diário, Diário do Nordeste e Rádio Verdes Mares, além de ter colocado nas ruas mais de 30 jornalistas e radialistas nos últimos meses, gerou uma série de irregularidades trabalhistas, como jornada de trabalho extenuante, acúmulo de tarefas, desvio de funções e assédios.

Relatos dos colegas de Kaio Cézar revelaram que Kaio estava há um mês sem folga pelo fato de estar produzindo, redigindo, editando e ancorando quadro e programas. O jornalista, inclusive, teria sido um dos demitidos da rádio Verdes Mares AM, e mesmo assim continuava prestando serviço para a emissora, mesmo sendo remunerado somente pela TV.

 “Bom, pessoal, Globo Esporte ficando por aqui. Quero dizer que eu também fico. Porque neste momento estou pedindo demissão do Sistema Verdes Mares. Não abro mão do respeito, nem da dignidade para estar em lugar nenhum”, anunciou Kaio Cézar no encerramento do Globo Esporte.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem