CRISE HÍDRICA: Após chuvas, situação do Açude Trussu ainda preocupa, diz Cogerh



Mesmo após as fortes chuvas que caíram neste final de semana na Região Centro Sul, ainda é grave a situação do açude Carlos Roberto Costa, conhecido por Trussu.

De acordo com o gerente regional da Companhia de Gestão De Recursos Hídricos - Cogerh, Anatarino Torres, em decorrência das chuvas, o reservatório teve um aumento de 7 centímetros em sua lâmina de água, um valor quase insignificante, se considerarmos a baixa reserva hídrica acumulada, que atualmente se encontra com apenas 3,6% de toda a sua capacidade.

A situação é grave, e pode se complicar, caso o açude permaneça na situação atual até o fim da quadra invernosa, diz o representante da Cogerh. 

Diante da situação crítica, o município de Iguatu pode vir a ter um colapso no seu sistema de abastecimento de água. A solução alternativa seria a construção de uma adutora no leito do Rio Jaguaribe, além da perfuração de poços rasos.

O grande impasse gerado hoje fica por conta da inércia da Prefeitura de Iguatu, que deixou o problema se agravar para só então tentar implementar as medidas cabíveis, que por sinal ainda estão em fase de projetos. Alegando falta de recursos na Prefeitura e no SAAE, o prefeito Ednaldo Lavor recorreu ao Governo do Estado. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem