Deputado Agenor Neto sugere comissão na Assembleia para tratar dos consórcios de saúde


O deputado estadual Agenor Neto usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta quarta-feira (27), para denunciar desvios de finalidades no funcionamento dos consórcios públicos das Policlínicas e Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).

Agenor Neto afirmou que ao invés de assistir a discussões sobre serviço de atendimento das policlínicas, as escolhas de presidentes dos consórcios estariam sendo norteadas por rateio de cargos e acordos políticos. "O que eu sei é que o atual secretário de Saúde, Dr. Cabeto, já recebeu uma determinação de não receber deputado, porque segundo ele, esses parlamentares estariam levando negociatas para ocupação desses cargos, acordos esses que não passam de maneira nenhuma pelo interesse público e tem trazido constrangimentos ao Governador Camilo Santana e ao Secretário Nelson Martins , pois essas atitudes não melhoram a vida daqueles que mais precisam", disse.

O deputado destacou que, recentemente, se reuniu com o secretário executivo da Secretaria de Saúde do Estado, Marcos Gadelha, e, na oportunidade, externou toda a sua preocupação no desvirtuamento que estaria ocorrendo nos consórcios do estado do Ceará, e apontou algumas ideias para a formação da diretoria desses consórcios, através de critérios técnicos. "Enquanto eu pensava que depois daquela reunião, a coisa pudesse melhorar, piorou. O que nós vimos foi que esse consórcio, Policlínica e CEO, que deveria salvar vidas, está caminhando até para as vias de fato, em virtude do acirramento de tudo isso", pontuou.

O deputado sugeriu a formação de uma comissão parlamentar para tratar da situação e informou ainda que na próxima quarta-feira (03) será realizada na comissão saúde uma audiência pública para debater o problema.

Agenor Neto foi aparteado pelos deputados João Jaime (DEM), Leonardo Araújo (MDB), Júlio César (PPS - líder do Governo), Romeu Aldigueri (PDT) e Patrícia Aguiar (PSD).



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem