Ex-presidente Temer é denunciado pela Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro e peculato


O ex-presidente Michel Temer foi denunciado nesta sexta-feira pela força tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro, um dia após virar réu em outro processo que apura seu envolvimento com uma mala de dinheiro no valor de R$ 500 mil reais da J&F. Caberá ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, dizer se o ex-presidente vira réu ou não nas duas denúncias apresentadas.

Na primeira denúncia, Temer foi acusado de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro pelo suposto desvio de R$ 1 milhão de reais de um contrato de prestação de serviços de mídia para o Aeroporto de Brasília.

Já na segunda denúncia, os crimes envolvem peculato e está relacionado ao favorecimento de uma empresa ligada ao ex-presidente nas obras da usina nuclear de Angra 3, na Costa Verde.

Temer foi preso no último dia 21 por determinação do juiz Marcelo Bretas, mas foi solto quatro dias depois após decisão do desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região. Ele foi alvo de investigação por suspeita de recebimento de propina da construtora Engevix, em troca de contratos na execução de obras da usina nuclear de Angra 3.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem